One Health : Uma ética para o planeta?

• Pavilhão do Conhecimento nº1 Largo José Mariano Gago Lisboa, Lisboa, 1990-073 Portugal (mapa)

O que é o conceito “One Health – Uma Só Saúde”? Como se define? Será um conceito uno e consensual? Precisamos mesmo desta abordagem para ter uma melhor saúde? Quais os princípios éticos que o suportam? Quais as consequências éticas de o levar à prática?

Jorge Marques da Silva é um dos oradores convidados da conferência.

Licenciado em Biologia Vegetal Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, é doutor em Biologia (Fisiologia e Bioquímica) pela Universidade de Lisboa. Professor Auxiliar no Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências, integrando igualmente o Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas (BioISI) e docente responsável pela disciplina de Bioética. Presidente da Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.

Mais informações aqui.

Conversas com Cultura