Summer school on climate risk in Africa

O curso terá a duração de 10 dias e decorrerá no Kongoni Lodge em Naivasha, Quénia, de 31 de Outubro a 9 de Novembro de 2023. Naivasha fica a cerca de três horas de Nairobi e é um local de uma beleza natural deslumbrante, incluindo o Parque Nacional Hell's Gate e a cratera vulcânica do Monte Longonot.

Quem pode candidatar-se?

Estudantes de doutoramento, investigadores de pós-doutoramento, investigadores em início de carreira, profissionais (por exemplo, funcionários de agências governamentais ou não governamentais relevantes e funcionários do sector privado) que estejam envolvidos, a trabalhar num sector ameaçado por, ou geralmente interessados em aprender sobre, riscos climáticos, resiliência e adaptação. Outras candidaturas (de, por exemplo, estudantes de mestrado) serão consideradas numa base individual se houver espaço (a admissão é competitiva). Note-se que pretendemos um grupo transdisciplinar com uma proporção aproximada de 50/50 de participantes de África e de outros países, e um equilíbrio equitativo entre os géneros.

Custos

O curso será gratuito para os estudantes elegíveis e selecionados. O alojamento em regime de pensão completa, as atividades (visita ao Parque Nacional, etc.) e o transporte de ida e volta Nairobi - Naivasha estão cobertos.

“FAO Drought Portal” já está online.

Concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento - até 15 de maio