Está aberta a Segunda Edição do Programa de Mobilidade Internacional do GCUB - GCUB-Mob

O Grupo de Cooperação Internacional das Universidades Brasileiras - GCUB tem o prazer de anunciar a Segunda Edição do Programa de Mobilidade Internacional do GCUB - GCUB-Mob. O Programa de Mobilidade Internacional do GCUB - GCUB-Mob é promovido pelo GCUB, com o apoio do Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, da Comissão Nacional da UNESCO, da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa - CONFAP.

O Programa tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes de alto nível académico dos cinco continentes, além de promover a internacionalização universitária e o fortalecimento da cooperação internacional entre universidades brasileiras e instituições de outros países.

Serão concedidas mais de 1100 bolsas de mestrado e doutoramento nesta edição, por 54 universidades brasileiras, cujos programas terão início em 2024.

Os estudantes podem-se inscrever a partir de 29 de maio de 2023. As inscrições serão encerradas às 23h59 (BRT) do dia 14 de julho de 2023.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais esclarecimentos, envie-nos um e-mail para: gcub.mob@gcub.org.br

Nota 1: Candidatos, é altamente recomendável não deixar a submissão das candidaturas para o último dia, pois poderá haver uma sobrecarga no sistema, impedindo a receção das propostas.

Nota 2: A inscrição é gratuita.

Laureados e uma das mentoras são recebidos na Universidade de Lisboa, no âmbito do Programa One Planet Fellowship

CTROP representado na 8ª edição do Africa Agribusiness and Science Week