Laureados e uma das mentoras são recebidos na Universidade de Lisboa, no âmbito do Programa One Planet Fellowship

No âmbito do programa One Planet Fellowship (OPF) e da parceria entre o Colégio Tropical (CTROP) e a Agropolis Foundation, a Professora Iyabode Kehinde, Federal University of Agriculture, Abeokuta, Nigéria, visitou o Instituto Superior de Agronomia, bem como a Faculdade de Medicina Veterinária e a Faculdade de Ciências. A Professora Iyabode Kehinde é mentora de um dos laureados, pelo programa One Planet Fellowship.

O programa “One Planet Fellowship”, financiado pela Fundação Agropolis, a Fundação BNP Paribas, a Fundação Bill & Melinda Gates e a União Europeia, no valor de 20 milhões de euros, visa criar uma rede dinâmica, interligada e intergeracional de cientistas africanos (Laureados) e europeus com competências avançadas em investigação em agricultura e alterações climáticas. O programa foi concebido para atrair talentos, visando o reforço de competências científicas; o desenvolvimento de competências de liderança; e a promoção de parcerias de longo termo entre instituições europeias e africanas.

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa acolherá os 3 laureados durante 6 meses (Etiópia, Nigéria e Argélia) para um Advance Science Training, com vista ao desenvolvimento de projetos em conjunto e enquadrados na parceria EU-Africa e na missão do CTROP.

Aluno Angolano da ULisboa laureado com uma bolsa para jovens investigadores da Sociedade Internacional de Genética Animal

Está aberta a Segunda Edição do Programa de Mobilidade Internacional do GCUB - GCUB-Mob