Curso de Pós-graduação E-Learning: Ciências para uma convivência da humanidade com o nosso planeta azul fortemente ameaçado

O curso de formação avançada em “Ciências para uma convivência da humanidade com o nosso planeta azul fortemente ameaçado” insere-se no âmbito da oferta de cursos de formação avançada da cátedra da UNESCO “Educação e Ciência para o Desenvolvimento e Bem-Estar Humano” (EDUWELL). Este curso de carácter interdisciplinar, foi criado com o objetivo de desenvolver a aprendizagem em língua portuguesa, para formar pessoas capazes de ensinar e desenvolver investigação de excelência em diferentes regiões do Planeta, no atual contexto complexo de crise ambiental e climática.

Está estruturado em 3 UC com sessões temáticas, seminários e mesas redondas, para promover a discussão que conduza a uma convivência Sustentável da humanidade no planeta Terra. Inicia-se com uma conferência de abertura e termina com uma conferência de encerramento, ambas proferidas por oradores convidados com reconhecimento na área. Globalmente, serão abordados:

1) processos ecológicos, para uma gestão sustentável;

2) gestão de recursos naturais e políticas energéticas de baixo carbono para uma mudança de paradigma;

3) biodiversidade, conservação e sistemas agrícolas sustentáveis;

4) segurança alimentar para a definição de políticas sobre mudança global;

5) educação ambiental, cidadania e sociedade civil;

6) crise ambiental, climática, políticas públicas e tomada de decisão.

O curso destina-se a Licenciados, Mestres ou Doutorados de qualquer área científica, que no seu desenvolvimento de carreira pedagógica e profissional, pretendam adquirir uma formação integrada ou aprofundar o seu conhecimento nas seguintes áreas: gestão de recursos naturais e sustentabilidade; biodiversidade, conservação e utilização sustentável; e abordagens à crise ambiental e políticas públicas.

Em caso de dúvida contactar Maria Manuela Morais (mmorais@uevora.pt)

Anterior
Anterior

Concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento - até 15 de maio

Próximo
Próximo

Universidade de Lisboa esteve representada no Fórum Mulheres e Jovens Mulheres na Ciência em Angola