Universidade de Lisboa esteve representada no Fórum Mulheres e Jovens Mulheres na Ciência em Angola

A Universidade de Lisboa esteve representada pela Professora Maria Manuel Romeiras, (membro do LEAF/ISA; do cE3c/FCUL e do Colégio Tropical), no “FORÚM MULHERES E JOVENS MULHERES NA CIÊNCIA EM ANGOLA”, realizado em Luanda, Angola, no passado dia 1 de março, onde foi convidada a apresentar uma palestra sobre “Progressos alcançados nos últimos 5 anos, no domínio na Promoção da Mulher e Jovem Mulher na Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Na sua palestra foi realçada a participação conjunta em congressos, ações de formação (e.g. orientações de Mestrado e PhD), projetos de investigação e publicações cientificas no âmbito da Biodiversidade de Angola.

Foi ainda destacado a intensa cooperação, de décadas, que importa manter e reforçar entre a Universidade de Lisboa e várias instituições universitárias de Angola, nomeadamente entre o Instituto Superior de Agronomia e a Universidade Agostinho Neto.

O programa contou com a presença excelentíssima Vice-Presidente de Angola - Professora Doutora Esperança Costa, Doutorada pelo ISA/ULisboa, bem como com a presença de várias individualidades Angolanas, entre elas as Ministras do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação (Drª Maria do Rosário Bragança), da Educação (Drª Luísa Grilo), e da Juventude e Desporto (Dra Palmira Barbosa). Refira-se ainda a presença de representantes de Moçambique, da FAO e da UNESCO.

Curso de Pós-graduação E-Learning: Ciências para uma convivência da humanidade com o nosso planeta azul fortemente ameaçado

Universidade de Lisboa submete mais uma candidatura do GroundwatCH