Missão no âmbito do projeto exploratório sobre a produção de Mel e sua Valorização na Região Centro de Moçambique

Recentemente as investigadoras Adija Wilssone (candidata a PhD da Universidade de Lisboa) e Inês Faria (SOCIUS, CSG, ISEG, ULisboa) com o projeto Os Determinantes do (In)sucesso da Produção de Mel da sua Valorização na Perspectiva do Desenvolvimento Sustentável das Áreas de Conservação da Biodiversidade na Região Centro de Moçambique, estiveram em missão de recolha de dados qualitativos na zona tampão do Parque Nacional da Gorongosa (PNG).

As investigadoras realizaram entrevistas e conversas sobre práticas de apicultura e processamento de Mel, visitaram vários locais relacionados com estas atividades, incluindo várias comunidades e instalações do PNG. Os stakeholders da cadeia de valor do Mel da Gorongosa também foram contactados e entrevistados.

Foram assim lançadas as bases para o desenvolvimento desta pesquisa em colaboração com as comunidades locais, e em contacto próximo com o PNG e com a Universidade de Lisboa. Esta missão foi financiada pelo CTROP-ULisboa.

Última missão do projeto TriCafé concluída com sucesso

Concurso para bolsa de investigação