Concurso para bolsa de investigação

Candidaturas decorrem até 31 de julho de 2023 e visam o recrutamento um bolseiro com experiência nas áreas científicas da Divulgação das Ciências, Comunicação, Relações internacionais ou áreas afins.

O/a bolseiro/a participará nas seguintes atividades:

1. Compilação de informação e gestão de dados do Colégio Tropical;

2. Dinamização de conteúdos do portal do colégio e das plataformas digitais;

3. Apoio à organização do Tropical Summit:

- Levantamento de entidades relevantes para o evento e posterior articulação;
    - Dinamização de atividades de comunicação e disseminação;
    - Desenvolvimento de conteúdos;
    - Organização das atividades e programa;
    - Articulação com os parceiros;
    - Articulação com os participantes.

Perfil Definido:

Licenciados inscritos num mestrado ou mestrado integrado, visando a consolidação da sua formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação conducentes à obtenção do respetivo grau académico integrados ou não em projetos de I&D; licenciados e mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico, integrados no projeto educativo da ULisboa ou de uma das suas Escolas, desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D. Área Científica Divulgação das Ciências, Comunicação, Relações internacionais ou áreas afins.

Missão no âmbito do projeto exploratório sobre a produção de Mel e sua Valorização na Região Centro de Moçambique

Aluno Angolano da ULisboa laureado com uma bolsa para jovens investigadores da Sociedade Internacional de Genética Animal