Seminário “Topics in Development Studies” | Institutional Transformation and Shifting Policy Paradigms: Reflections on Land Reform in Africa

• Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (presencial) e Online Rua Branca Edmée Marques Lisboa, Lisboa, 1600-276 Portugal (mapa)

Sessão com Howard Stein (U. Michigan; ISEG), inserida no Seminário “Topics in Development Studies” - mais informações aqui.

Formato híbrido: presencial na Sala 1.1 (IGOT, Lisboa) com transmissão online via Zoom:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81669372496?pwd=OXFLYkIwOGhpWGRYVGliTmoxaXZuQT09 – senha: 561505

Howard Stein é Professor no Departamento de Estudos Afro-Americanos e Africanos (DAAS) e no Departamento de Epidemiologia da Universidade de Michigan. É um economista do desenvolvimento formado no Canadá, nos EUA e no Reino Unido, tendo lecionado na Ásia e em África. É editor ou autor de mais de uma dúzia de livros e colecções editadas e de mais de 100 artigos de revistas, capítulos de livros e resenhas. A sua investigação sobre África tem vindo a centrar-se na ajuda externa, finanças, ajustamento estrutural e neoliberalismo, RCTs, saúde, género e desenvolvimento, saúde e ambiente, transformação institucional, política industrial, zonas de processamento de exportação e outros parques industriais, política agrícola, pobreza e transformação do direito de propriedade rural, desigualdade de rendimentos e investimento chinês na indústria transformadora. Leciona uma variedade de cursos em DAAS e Epidemiologia incluindo a história do desenvolvimento económico africano, África e teoria e política de desenvolvimento do pós-guerra, globalização e saúde africana, economia política do desenvolvimento africano e saúde e desenvolvimento socioeconómico.

7 de abril

Apresentação do livro Memórias fotográficas: uma entrevista com Raquel Soeiro de Brito

21 de abril

Exposição “De Lisboa para os Trópicos” em Ciências ULisboa