Abertas as candidaturas para o Prémio Equador 2022

O Prémio Equador deste ano irá reconhecer iniciativas inovadoras de povos indígenas e comunidades locais que demonstrem realizações excepcionais em soluções baseadas na natureza para o desenvolvimento sustentável local. Candidaturas até 5 de abril.

As iniciativas vencedoras serão honradas pelos seus sucessos na protecção, restauração e/ou gestão sustentável da natureza para resultados de desenvolvimento positivos. As prioridades temáticas incluem:

  • A criação de uma rede de segurança planetária. Protecção, restauração, e/ou gestão sustentável dos ecossistemas para ajudar a mitigar as emissões de gases com efeito de estufa, e/ou apoiar as comunidades na adaptação aos impactos das alterações climáticas.

  • Redefinição da nossa relação com a Natureza: Redefinir a nossa relação com a natureza, colocando a natureza no centro dos planos e políticas de desenvolvimento local, e defendendo os direitos dos defensores da terra e da água.

  • Criar uma nova economia verde para as pessoas e o planeta. Protecção, restauração e/ou gestão sustentável de ecossistemas terrestres ou marinhos, biodiversidade e/ou vida selvagem que permita meios de subsistência sustentáveis, empresas verdes, e empregos, incluindo a promoção de economias indígenas.

Será dada especial atenção aos nomeados que trabalham na integridade e integridade dos ecossistemas, equidade intergeracional, e igualdade de género.

As nomeações devem ser submetidas até 5 de Abril de 2022.

Mais informações aqui.

Anterior
Anterior

Dos Trópicos para a Universidade de Lisboa - crónica de Jorge Malheiros

Próximo
Próximo

Seminário “Topics in Development Studies”