RSIF em parceria com a Universidade de Lisboa organiza sessão virtual sobre oportunidades de programas “sandwich” de doutoramento

No seguimento do protocolo de parceria assinado entre o RSIF-PASET e a ULisboa, foi organizada uma sessão virtual no passado dia 25 de outubro, para os cerca de 160 alunos de doutoramento deste programa, que foram recentemente selecionados.

Esta sessão contou com as apresentações da Universidade de Lisboa (Vice-reitora Cecília Rodrigues) e do Colégio Tropical e das áreas relevantes para o programa (diretora do CTROP, Ana Ribeiro).

Em breve a Universidade receberá alguns destes alunos durante um período que poderá ir de 6 a 24 meses, num modelo “sandwich” com os centros de investigação de excelência de várias Universidades Africanas, assentes nos 5 áreas temáticas (ICTs including big data and artificial intelligence, Food security and agribusiness; minerals, mining, and materials engineering; Energy including renewables; Climate change).

Colégio Tropical reforça a sua presença no FIC.A - Festival Internacional de Ciência 2022 e acolhe perto de um milhar de visitantes

Colégio Tropical recebe Diretor Executivo do Fórum para a Investigação Agrícola em África