Voltar para todos os eventos

Seminário “Topics in Development Studies” | Between Realism and Revolt: Governing Cities in the Crisis of Neoliberal Globalism?

Sessão com Jonathan Davies (De Monforth University; ICS), inserida no Seminário “Topics in Development Studies” - mais informações aqui.

Transmissão online via Zoom:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81669372496?pwd=OXFLYkIwOGhpWGRYVGliTmoxaXZuQT09 – senha: 561505

Jonathan S. Davies é Diretor-fundador do Centre for Urban Research on Austerity e Professor de Estudos Críticos de Política. Trabalhou na Universidade de Warwick de 2001 a 2011, tendo anteriormente completado o seu doutoramento na Universidade de York. A sua primeira monografia Partnerships and regimes: the policy of urban regeneration in the UK foi publicada por Ashgate em 2001. A sua segunda, Challenging Governance Theory: from Networks to Hegemony, foi publicada pela The Policy Press em Setembro de 2011. Jonathan tem publicado em revistas como o Journal of Urban Affairs, o International Journal of Urban and Regional Research, Environment and Planning A, Urban Studies, Political Studies, Policy & Politics e Public Administration. Os seus interesses de investigação abrangem questões críticas em governação, estudos urbanos e política pública. Para além dos desenvolvimentos na teoria da governação, está também a trabalhar numa série de projetos sobre governação de crise e austeridade. Entre 2015 e 2018, teve uma importante bolsa da ESRC, tendo liderado um consórcio internacional de investigadores num estudo comparativo de governação de austeridade.

23 de maio

Seminário “Topics in Development Studies” | Four Crises in Global Neoliberalism: Economy, Politics, Health, Environment

6 de junho

Seminário “Topics in Development Studies” | Smallholders' food security under climate change in Africa: a farming systems approach